segunda-feira, 4 de junho de 2007

Trivial tunado


Quarta-feira lá em casa é, tradicionalmente, o dia em que eu tenho que correr pra inventar algo bacana para o jantar com as limitações da minha geladeira e despensa. Eu geralmente trabalho até tarde, então não dá tempo para passar num mercado e inventar algo muito elaborado. Fora que não daria tempo de preparar depois...
Então, quarta-feira passada, resolvi aproveitar uns bifes à rolê que estavam no freezer, e fui inventar com eles. Esses rolês foram comprados prontos no açougue, e eles são recheados de linguiça portugesa, bacon e cenoura. O molho de tomate era caseiro mesmo (o que me lembra que eu preciso comprar mais tomates)...
Pra mim, o acompanhamento ideal de bife à rolê é purê de batatas. Então, purê de batatas com ervas e creme de leite (aliás, é o que mais se consome lá em casa, a gente só não coloca creme de leite na pizza... por enquanto...).
Enquanto eu aquecia os pratos no grill elétrico do forno, ocorreu-me a idéia de ovos mexidos com torradas. Então resolvi misturar duas refeições em um único prato: jantar e café da manhã. Eu não sei como vocês gostam de ovos mexidos (se é que gostam), mas segue a minha receita pra eles:
6 ovos grandes
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de creme de leite
sal, pimenta do reino, salsa e cebolinha a gosto
Quebro os ovos em uma frigideira fria, e adiciono uma colher de manteiga. Em fogo baixo, mexendo sempre, espero a manteiga derreter. Aí eu tempero com sal e pimenta. Aproveito para colocar duas fatias de pão para torrar. Mas não paro de mexer a mistura com a espátula. Em alguns minutos (uns 3 ou 4) a mistura começa a firmar. Verifico então o tempero, e acerto se necessário. Quando a mistura estiver firme e quase completamente seca, adiciono o creme de leite, misturo rapidamente e tiro do fogo. Coloco a torrada no prato aquecido, cobro com os ovos mexidos e salpico salsinha e cebolinha picada.
Ao lado eu adiciono o purê de batatas, cubro com um pouco de molho, coloco o bife à rolê e mais molho, servindo em seguida.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, lindo.
Na correria q eu ando, nem vi q vc tinha atualizado.

Esse jantarzinho estava ótimo. O bife derretia na boca e a torradinha então..hum... eu podia ficar só com a torradinha e os ovos mexidos.

E vc esqueceu de comentar q vc às vezes acrescenta cream cheese.

Bjokas doces.

Anônimo disse...

FELIZ DIA DOS NAMORADOS !!!

BEIJOS DOCES!!!

PS - ME AGUARDE...HEHEHE

Anônimo disse...

Huhauahuahauahu blog mtu bem elaborado parabens ^^